Marca dinamarquesa cria guitarras inspiradas em carros clássicos

Não podemos negar que os carros clássicos possuíam um algo a mais quando o assunto era design, cantos arredondados e elementos que fizeram história deixaram um legado para os modelos atuais.

Pensando nisso, uma empresa dinamarquesa, a Baum Guitars, fabricou manualmente alguns modelos de guitarras inspirados em clássicos do automobilismo, como Shelby 427 Cobra, Ferrari 250 GTO e o Cadillac Eldorado.

Demora cerca de 30 a 50 horas para construir uma guitarra. O processo de design é muito mais longo, porque eu amo projetar, e sou um pouco perfeccionista. Algumas ideias ficam na minha cabeça durante meses, até que eu fique satisfeito com os rascunhos. Outros surgem na minha cabeça quando acordo e consigo terminar no mesmo dia. Eu crio guitarras (na minha cabeça) o tempo todo, mas apenas algumas delas chegam à linha de produção.” – Diz Bau, sobre o processo de criação dos modelos.

Os preços das guitarras Baum variam entre $ 3.649,00 e $ 5.531,00 em média, podendo mudar de acordo com os acessórios adicionais.

Confira alguns modelos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s