Seu carro foi atingido por enchente? Veja o que fazer

Com o verão, as chuvas se tornam recorrentes e infelizmente as enchentes atingem diversas cidades no país, criando um caos na vida das pessoas.

Assim, existem situações que não conseguimos escapar e acaba atingido nossos carros. Portanto é necessário seguir algumas dicas para amenizar os prejuízos.

Carro atravessando local alagado

O carro morreu no meio da enchente, o que fazer?

O carro desliga automaticamente quando a água atinge a entrada de ar superior do veículo, por uma questão química: sem o ar externo não existe combustão.

Não se deve insistir na partida, pois o motor pode sugar a água de fora para dentro e resultar no calço hidráulico, que é quando a água invade a câmara de combustão e o pistão exerce grande esforço para vencer a resistência da água, empenando as bielas e travando o motor.

Diversos carros ilhados num alagamento

Como saber se a água chegou no motor?

Primeiro, abra o capô e cheque o filtro de ar, caso esteja encharcado, é grande a possibilidade de a água ter atingido pontos críticos do motor.

Por isso transporte o veículo de guincho para uma oficina, lá o mecânico deverá retirar as velas e, com uma bomba manual, retirar a água que possa ter invadido a área dos cilindros., se tudo ocorrer bem, e o motor ligar, basta trocar o óleo.

Se mesmo assim o carro não funcionar, ele precisará de reparos mais severos, procure oficinas especializadas e desconfie das soluções rápidas e baratas.

Lembre-se, além de prejudicar seu carro, uma enchente pode prejudicar sua vida, mantenha-se longe de pontos de alagamento e mantenha-se em locais seguros.

Alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s