TopFive: 5 games de corrida épicos do Super Nintendo

006
Se você foi criança nos anos 90 tenho duas coisas para te falar! A primeira é que a sua infância foi muito boa e a segunda é que tenho certeza que você queria ter um videogame.
Em uma época em que colecionávamos tazos e andávamos por aí alucinados em nossos carrinhos de rolimã foi lançado no Brasil o Super Nintendo, com 16 bits de pura tecnologia e com o design mais lindo que a época poderia oferecer.
O Super Nintendo se tornou um ícone da nossa geração com seus cartuchos recheados de jogos A-LU-CI-NAN-TES, como Donkey Kong, Super Mario Kart e muitos outros.
A nossa preocupação com gráficos, jogabilidade e técnicas era nula! Tudo o que queríamos era acelerar muito, desviar de carros (ou bater neles!) e passar de fase.
Se prepare para uma surra de nostalgia com 5 games de corrida épicos do Super Nintendo. Assoprem seus cartuchos, apertem o start e vamos lá!
001

#5º Lugar – Biker Mice From Mars

Produzido pela Konami, o jogo Biker Mice From Mars é baseado no desenho Esquadrão Marte, que conta a história de 3 ratos motoqueiros vindos de Marte.
Basicamente é um jogo que mistura corrida e ação com veículos recheados de armas que podem ser usadas para derrubar os seus oponentes, uma baita inovação para a época.
Os veículos são inspirados nos personagens do desenho, com características e habilidades próprias. Durante a corrida você consegue dinheiro que pode ser usado na oficina mecânica para fazer melhorias no seu veículo, como motor, rodas, proteção e armamento.
Além disso o jogo esconde alguns truques como apertar o B várias vezes para você sair na frente como se tivesse soltado um Nitro.
002

#4º Lugar – F-Zero

F-Zero é um jogo de corrida futurista lançado em 1991 e foi o precursor para o estilo. Além dos gráficos incríveis, a jogabilidade é bem simples e funcional.
Cada volta na pista rende ao piloto um S, que serve como um tipo de Nitro para dar impulso, fazendo o carro alcançar impressionantes 900 km/h. Nesse game você pode escolher entre quatro veículos e disputar o primeiro lugar em um circuito fechado por uma espécie de barreia magnética e cheio de obstáculos como minas, rampas e trechos com atritos.
003

3º Lugar – Top Gear

O mais clássico de todos os jogos, Top Gear tem um único objetivo: vencer os campeonatos. O jogo conta com 32 pistas, espalhadas em 8 países, sendo uma delas no Brasil.
Para zerar Top Gear é preciso escolher o carro certo, são 4 opções, cada uma com especificações distintas como velocidade máxima, arrancada inicial, aderência dos pneus e consumo de combustível. Além disso você pode escolher entre marcha manual e automática e acionar o Nitro quando for necessário.
004

2º Lugar – Rock & Roll Racing

Um dos melhores e mais divertidos jogos da época, Rock & Roll Racing possui um estilo único. Como sugere o nome, o forte desse game é a trilha sonora, que é cheia de clássicos!
A dinâmica do jogo pode ser definida como uma batalha em alta velocidade. Na competição vale tudo, inclusive destruir o seu oponente durante a corrida em várias batalhas, que são uma forma de você conseguir dinheiro para comprar equipamentos e novos carros.
005

1º Lugar – Super Mario Kart

Clássico.  Super Mario Kart possui uma ótima jogabilidade e se tornou um dos jogos mais famosos do mundo, sendo um dos únicos que ainda recebe novas versões.
Em Super Mario Kart você pode escolher entre oito personagens, cada um com características próprias o que deixa o jogo ainda mais interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s